quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Queixosos

As vezes é tudo uma questão de hábito, mas penso bastante para que não o faça.
É bem por raiva e inconformação numa pontinha de segundo que por dentro eu fico verde, forte e almejo pisar com força na cabeça de alguém, e não vejo muito mal nisso porque para mim é claro que a concretização é absurda.

Mas sinceramente, ao me ouvir dizendo eu sei que não é de tudo verdade. Os percausos ocorridos sim. O desprezo por algumas atitudes e falta delas também, mas o que isso provoca em mim é bem menor. Me incomoda de fato a minha forma de lidar com isso, me incomoda o quanto isso me importa. Afinal, é evidente que eu nao preciso aceitar e é evidente que eu posso, se quiser, aceitar também.
Ontem antes de dormir encontrei a seguinte frase num livro que a tempos queria reler:
"Cuidado com as queixas! Se não gosta de alguma situação, tem que tentar mudá-la. Se não puder mudá-la, mude a maneira de e
ncará-la. Não se queixe."
Pensando um pouco em tempos não tão remotos, eu fui capaz de lidar. E sei bem que ajudei e fiz algo bom. Para mim e para ela; e como foi bom.
Acontece que algo me desestabilizou e eu sei bem o que é, mas
mudar exige perspectiva. Tenho trabalhado nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário