sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Os beija-flores

Hoje eu sonhei com um casal de beija-flores (nunca pensei que tivesse o beija-flor macho e a beija-flor fêmea, mas é claro que existe). Eles vieram numa gaiola tadinhos, mas eles nem estavam tristes, era mais o medo mesmo. As vezes eles fugiam, a gaiola deles era muito complicada! E eles eram muito rápidos! Como todos os beija-flores são. Mas eu os conseguia segurar, e segurava até que eles entendessem que podiam confiar em mim. Quando eu os colocava de novo na gaiola percebia que minhas mãos ficavam coloridas, das cores que eles eram e isso me fez pensar que eu fazia mal pra eles, mas acho que não fazia na verdade. Eles cresceram (assim como os outros animais que ganhei ao longo do sonho. Até uma girafa bebê! Veja só!) e ai passei a deixar um potinho de água num cantinho do quintal, um pedacinho de cenoura (é eles gostam de cenoura...) e mais algumas coisas que eu não me lembro bem. Eu passei a deixar que eles vivessem soltos e de alguma forma passei a sentir que eles me amavam muito! E eles iam, mas sempre voltavam. Eles comiam a comidinha e bebiam a águinha mas era a mim que eles voltavam e a mim que eles queriam e por eles eu esperava sem sofrer. A gente criou uma coisa que se chama cumplicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário