domingo, 26 de junho de 2011

Os dias da sua vida

Muito bem! Você chegou!!

Não sei se você sabe, mas vinte e três anos é uma idade muito, mas muito importante. Não são todas as pessoas que sabem porque essa preciosa informação só chega para pessoas de coração muito nobre e de alma leve e transparente.
Pessoa assim é difícil de achar, porque usualmente se apresenta num primeiro instante com uma expressão de pessoa séria, mas segundo o que eu sei, que é o que eu acho, essa expressão é pra mostrar humildade, pra mostrar que não está totalmente entregue e confortável na vida, mas que tá se descobrindo, e tá descobrindo as coisas... E portanto tem receio, é precavido e atento a todos os pormenores, afinal pessoa assim é sonhadora e enxerga longe, o limite é muito além do que a gente imagina e é normal que nessa ocasião haja cautela. É assim que se alcança a longevidade e a realização dos sonhos. Eu na verdade tive muita sorte e encontrei uma pessoa assim.

Mas vamos ao que interessa. O que você precisa saber é o seguinte:
23 anos é a idade de ser feliz. É a idade de fazer planos e sonhar. Coincidentemente é nessa idade em que há energia o bastante para realizar tudo que parece tão distante mesmo com algumas dificuldades, obstáculos e pessoas fazendo cara feia ou corpo mole.
Agora é a hora de se impressionar e se encantar com aquelas coisas que você tem vontade de fazer e de conhecer. Sem se preocupar, porque a hora é essa mesmo.
É hora de usar todos os tipos de roupa, todas as combinações e não combinações de cores, e use, porque agora é a hora. Isso serve para os sapatos, isso serve para as mochilas e sacolas, e serve pra tudo isso junto.
Pinte mais elefantes, eles te pintam também.
Não se preocupe em as vezes fazer as coisas que as outras pessoas fazem também, você é único, o que você faz é sempre inédito.
Seja arquiteto, mas seja biólogo também. Nas suas horas vagas pelo menos. Dedique sim seu tempo aos bichinhos e às plantas, você faz bem pra eles, dá pra ver.
Tome sucos e chás, convide alguém pra tomar com você que sua companhia é boa.
Leia livros que te façam sentir coisas novas, seja ridículo quando tiver vontade de ser, e quando for não olhe para quem tiver em volta, o que você sente só você sentirá e dificilmente conseguirá explicar.
Fale o que você pensa, não engula sapos, seja respeitoso com seus sentimentos e nunca pense que não pode ser você.
Na verdade o que é importante mesmo você saber, é que você deve ser você. Ser você faz as pessoas serem mais elas mesmas, ser você me faz ser eu mesma.
Mas ser bom e fazer o bem é uma responsabilidade grande. Só dada a pessoas de muito potencial. Você tem o poder de fazer o mundo melhor. Agora. Como eu sei disso?
Você faz meu mundo melhor.

Que todos os dias sejam seus, que sejam celebradas todas as suas conquistas sempre com o mesmo entusiasmo que você foi celebrado ao nascer e que eu possa todos os anos te dar parabéns e comemorar com você, agradecendo por você existir e por ser parte de mim.

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário