quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Des Esperar.

- Eu não sei onde você quer chegar com isso
- Não, mas eu não sei também.
- Mas se tem sentido para você, vai em frente oras!
- Eu não sei se tem sentido.
- Como não?
- Difícil perceber o que é um obstáculo a ser superado e o que é um sinal de que você deve pegar outra rota.
- Você precisa confiar em si mesma.
- Eu mesma não confio em mim. Eu sei que eu mudo de ideia fácil.
- Você se apega?
- Não.
- Tem certeza?
- Não.
- Não queira ter todas as respostas.
- Eu não quero.
- O que você quer? Você sabe?
- Não.
- Isso te preocupa?
- Eu quero ter as perguntas certas.
- Sabe que nem tudo é fechadinho né? Nem tudo é conto de fadas.
- Não sei não.
- Você pensa o que meu bem? Você acha que as coisas caem do céu?
- Eu penso que se caírem eu preciso estar de braços abertos. Mas eu vou trabalhando... E olho pra cima.
- Não te cansa esperar?
- As vezes.
- E o que você faz?
- Caio em desespero. Respiro e espero.
- Você só espera né?
- Não!! Eu luto! Mas se eu não espero me desespero.

Eu me sinto como uma máquina quando devo simplesmente agir. Sem apostar minhas fichas seguindo uma intuição. É preciso mais que isso para ir em frente? Se sim, até quando eu aguentarei? Se não, qual o próximo passo?
Eu sairia correndo daquela sala e assopraria forte, vedando os lábios com o dorso da mão, criando uma pressão forte suficiente para fazer o aço inóspito de sensação térmica duvidosa saltar para fora da garganta, e aliviar o peito. Eu teria, mas não fui.
É isso que me falta? É o que me falta para me libertar? É o que me falta para adquirir o carimbo da loucura? Ou eu deveria voltar? Voltar para dentro e comprimir o aço? Encurvar o corpo todo para dentro e me guardar em uma concha?
Sei que o aço tem surgido com frequência e eu até percebo um contorno curvilíneo na minha nuca que indica a tomada pela segunda opção. Mas sei que num lapso de segundo isso se transformaria pois a compressão também gera pressão, e mudar de atitude pode mudar o entorno.
As vezes a angústia passa. Fica o medo dela voltar e a esperança dela cessar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário