segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O dia em que avisaram que a gente teria que ser grande

Eu não lembro de muita coisa da minha infância, mas das coisas que lembro, lembro com traços muito  bem delineados e com riqueza de detalhes, e lembro disso tão bem quanto lembro do que eu pensava o que queria para o futuro. 
Eu achei que seria atriz, eu achei que seria cantora, eu achei que seria dona de um bar-café. Hoje eu não sou nenhuma dessas coisas, mas de alguma forma eu direciono minha vida para caminhos semelhantes só que modelados e adaptados às habilidades que eu tenho já que não sou tão talentosa e corajosa para tentar o resto que no fim das contas é bem mais simbólico. Mas nunca por deixar de acreditar. Não lembro de pensar que eu seria um fracasso ou que teria uma vida triste. Acho mesmo que nunca pensei nisso e se pensei o destino foi o bastante para me fazer esquecer essa ideia estúpida.
Aí, se hoje me perguntassem se nesse momento que eu vivo agora, valeu a pena sonhar mesmo sem ter realizado o que eu pretendia, eu diria que sim. 
Ultimamente tenho pensado que as coisas acontecem de um jeito muito mais cinematográfico do que a gente projeta. Afinal tem coisa mais intensa e mais comovente que ter uma vida sem coisas gratuitas e sem sinais que apontam ou confirmam a direção?
Tem muita coisa que a gente não entende mas que a gente espera entender depois, então porque não fazer agora o que a gente entende agora?
O que eu entendo agora é que eu tenho saúde
O que eu entendo é que eu sou jovem
O que eu entendo é que eu te amo
O que eu entendo é que e você é forte
O que eu entendo é que o tempo passa
O que eu entendo é que as pessoas não são más
O que eu entendo é que um carro é só um carro e uma roupa é só uma roupa
O que eu entendo agora é que o agora deve importar mais que o antes e que o depois
Eu entendo que se o agora importar mais, um dia, o antes e o depois terão muito mais sentido.

A gente só sabe que aprendeu quando a gente tem que usar. A gente aprende sem saber o que vai aprender. A gente aprende a viver quando a gente corre o risco de errar e quando eu erro eu sofro e isso também é aprender.
O que eu aprendi e eu sei é que eu posso sonhar qualquer coisa, eu posso inventar qualquer coisa e quando eu invento as coisas passam a existir e abrem novos caminhos. Eu ainda tenho os mesmos sonhos, mas hoje tenho conquistas que são imensuráveis.

"Só o impossível acontece. O possível apenas se repete"

Nenhum comentário:

Postar um comentário